Dica Beauty

Mascara de Argila


A argila é uma ótima aliada quando se trata de cuidados com a beleza. A máscara de argila diminui a oleosidade e tira as impurezas do rosto. E o melhor, você pode aplicar em casa. Para isso dilua a argila em água até atingir consistência pastosa, nas seguintes quantidades: 6 g de argila, mais 4 g de água filtrada e uma gota de óleo essencial.
Antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete líquido; Aplique a mistura sobre o rosto massageando suavemente. Deve-se evitar contato com olhos, sobrancelhas e lábios; Aguarde 20 minutos para secagem e retire com água fria ou morna; Finalize com hidratante e protetor solar.
Sua pele vai agradecer esse carinho.



Sucos Para Manter a Pele Linda

“A vitamina A é conhecida como a ‘vitamina da pele’, pois ajuda a reparar os tecidos da pele. Também melhora a visão e é vital para o nosso sistema imunológico”, conta a nutricionista Patrícia Bertolucci. Uma deficiência dessa vitamina prejudica o processo da reparação e renovação normal das células.
Já a vitamina C está diretamente ligada à reparação das células que mantêm a pele saudável, ajuda na produção de colágeno, proteína fundamental para garantir a firmeza da pele. A deficiência na vitamina C pode prejudicar a cicatrização dos ferimentos e deixar a pele mais seca.
Para evitar que o sol, o sal e o cloro prejudiquem a beleza e a saúde da pele, confira  as sugestões da nutricionista:
  • Suco de tomate com laranja, limão e gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina
  • Sucos com alimentos ricos em vitamina C, como acerola, limão, laranja, kiwi, caju, tomate, morango e vegetais folhosos crus.
Fonte: Por Luísa Dalcin






Fonte Clínica Elisa Marchesini
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 139- SALA 03 Costa Azul- Salvador Bahia
tel:71- 3341-1273



Preparamos dicas para quem busca novidades, preserva a beleza, o bem-estar e a juventude. São pequenos conselhos, capazes de aperfeiçoar detalhes em nossas vidas que de um modo geral faz toda a diferença. Sugerimos sempre hábitos saudáveis, respeitando o corpo e a mente. 

Confira nossas dicas, inspire-se e preserve a sua beleza. 



Benefícios da Drenagem Linfática

Desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, a drenagem linfática é atualmente a técnica mais popular no mundo e mais utilizada nas clínicas de estética. Ela elimina o excesso de líquido no nosso organismo, dando um aspecto mais fino à pele e deixando o corpo mais "sequinho". Mais do que um recurso estético, a drenagem linfática manual tem um papel terapêutico, pois melhora a circulação como um todo, atenuando problemas vasculares e de retenção hídrica como no caso da celulite; e ajuda combater edemas e hematomas, sendo muito indicada no pós-operatório de cirurgias plásticas e na gestação. É também um potente auxiliar no tratamento da gordura localizada, pois atua eliminando o excesso de liquido dos locais propensos ao acumulo de gordura como nas coxas e no abdômen. 


Benefício dos Antioxidantes
Os antioxidantes são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas , que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante significa "que impede a oxidação de outras substâncias químicas", que ocorrem nas reações metabólicas ou por fatores exógenos como as radiações ionizantes. 

Alguns estudos epidemiológicos sugerem que a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes diminui o risco de certas enfermidades, modifica o deterioramento normal do envelhecimento e está associada a ampliação do tempo de vida, porque os antioxidantes reduziriam ou impediriam a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento. 

Fim das olheiras
Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. 

Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na seqüência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido.O acabamento fica supernatural. 

Mantenha um lindo bronzeado:
Abuse dos alimentos ricos em betacaroteno como: abóbora, manga, cenoura, laranja, beterraba e mamão para manter a pele com bronzeado mais bonito e homogêneo nesse verão! E lembre-se de não dispensar o filtro solar! 

Aumente a ingestão de fibras:
As fibras regulam o trânsito intestinal, deixa a barriga menos inchada e a pele muito mais saudável. 

Use hidratantes com filtro solar:
Esteja sempre acompanhado dos cremes hidratantes que contenham FPS 30. E aplique-o diariamente. 

Adicione açúcar e mel:
Para obter uma mão lisinha, misture açúcar com mel e esfregue nas mãos. Uma dica simples e barata que faz toda a diferença.

Fonte: Clínica Elisa Marchesinni

Limpeza de Pele Caseira

A limpeza de pele deve fazer parte da rotina de qualquer mulher. Ela limpa os poros e hidrata a pele. Quem não tem como fazer em uma clínica de estética, pode fazer em casa, tomando alguns cuidados. Agora você vai aprender o passo a passo de como fazer uma limpeza de pele caseira.


Primeiro limpe o rosto com um tônico fácil indicado para o seu tipo de pele. Remova os resíduos do líquido com um algodão ou gaze;

Depois prepare a sauna facial para abrir os poros. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos. Tenha cuidado para não se queimar;

Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágüe bem;

Aplique uma máscara facial específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica. Finalize com um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.
Fonte: www.necessaire.com.br



SECRETAS  APRESENTARÁ

Estes cursinhos rápidos , protocolos de estética e muito mais estarão disponíveis em breve a venda , via internet .
Tudo em uma só apostila c/ um preço bem legal aguardem...

ROSANA BERTOLINI

 .Esteticista Facial / Corporal.. Designer De Sobrancelha E Henna . Micropigmentadora (Maquiagem Definitiva).Depiladora. S.B.C  / S.P