quinta-feira, 17 de março de 2011

Maquiagem de longa duração

A microdermopigmentação (famosa maquiagem definitiva) está cada vez mais moderna. Veja como essa técnica pode incrementar o trabalho do maquiador.
Ser um bom maquiador, dominar todas as técnicas de make não é mais considerado diferencial. Hoje em dia, quanto mais completo for o beauty artist, maior será seu destaque no mercado. Por isso, ficar atento às novidades e se especializar em procedimentos, como a microdermopigmentação, é imprescindível para uma carreira de sucesso. 
A técnica de microdermopigmentação, antes conhecida como maquiagem definitiva, é a introdução de pigmentos na pele - semelhante às tatuagens. Ela é capaz de manter o rosto pronto para qualquer ocasião, corrigir falhas nas sobrancelhas e até cobrir cicatrizes na pele.
No Brasil existem boas escolas que ensinam a técnica, mas antes de procurar uma especialização, é recomendável que a pessoa faça um curso de visagismo. "Nele, aprendemos a medir a distância entre os olhos, das sobrancelhas em relação aos olhos, os ângulos do nariz e da boca. Isso dá precisão aos desenhar as formas do rosto", diz Lu Rodrigues, especialista em microdermopigmentação de Curitiba, Paraná. Assim, o profissional vai mais preparado para a próxima etapa: o curso de microdermopigmentação.
Além da técnica propriamente dita, o maquiador aprende tudo sobre pigmentos (qualidade e cor) e ainda recebe informações imprescindíveis sobre higiene e limpeza. "A ANVISA impõe normas rigorosas para quem exerce essa atividade. O lixo, composto entre outras coisas por agulhas descartáveis, deve ser recolhido por uma empresa especializada. O profissional deve usar luvas, touca, máscara e avental descartáveis. Sem contar a limpeza impecável da sala onde é realizado o procedimento", explica Lu.
E ai meminas tem coragem?

2 comentários:

  1. Maquiagem que dure é nosso sonho que agora e sempre se torna real né amiga??
    Bezoo e ótima terça!

    ResponderExcluir
  2. Que legal,amei.
    Gostei muito do seu blog.
    Aproveite e dé uma visita no meu:
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir